O Coronavírus provocou uma mudança profunda nas tendências do mercado financeiro e também do mercado imobiliário. Diante da queda da bolsa e a instabilidade do Dólar, o setor financeiro viu no mercado de imóveis o lugar mais lucrativo para investir. Continue lendo e descubra por que investir em imóveis é a melhor saída?
Mas o Coronavírus também provocou uma mudança na preferência das pessoas na hora de buscar um imóvel. As pessoas entenderam a necessidade de morar em lugares mais confortáveis e espaçosos, de priorizar a qualidade de vida, o que impulsionou a venda de casas e apartamentos com mais espaços e área de lazer.
As pessoas estão dando mais importância em morar em um espaço que garanta uma vida saudável e com segurança.
Fuja de investimentos em Renda Fixa
Conheça nossos empreendimentos
Por conta dos cortes na taxa Selic, que chegou a 2,25%, os mesmos tornam-se uma ótima opção para aqueles que desejam aplicar o próprio dinheiro com tranquilidade, liquidez e estabilidade.
Com a baixa do juros, a expectativa é que os bancos repassem a queda para as taxas de financiamento imobiliário. Além disso, o contexto torna investimentos tradicionais, como aplicação em renda fixa, menos rentáveis.
E com isso há perspectiva de alta demanda no mercado imobiliário. Sendo esse o momento mais propício para investir em imóveis, principalmente em cidades com boas perspectivas de crescimento como Balneário Camboriú, que possui boas oportunidades de negócio.
Como fazer a escolha certa?
E, com a decisão de investir em imóveis tomada, é hora de entender qual o melhor local para isso. Pesquisas demonstram que certas áreas do país são favoritas: segundo dados disponibilizados pelo Secovi, Sindicado da Habitação, a avaliação sobre preços de venda de imóveis no litoral catarinense é positiva: em 2017, a valorização teve salto de 4 para 5,9%.
O litoral sul é historicamente bem avaliado, com exemplo de Balneário Camboriú. A cidade é referência nacional em construção civil, com edifícios de alto padrão e os mais altos do país. A cidade conhecida como a Dubai Brasileira, possui o 3º metro quadrado mais valorizado do país de acordo com o relatório anual de 2019 do Fipezap (Índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas que leva em conta o preço de imóveis anunciados no mercado).
Vida de qualidade
A qualidade de vida tornou-se um bem altamente procurado pelo público que quer comprar um lugar onde morar. A pandemia do Coronavírus e a quarentena que foi consequência dela, trouxeram para o debate se o conforto faz uma diferença quando se fala de morar bem, de viver com qualidade, onde tem uma área preservada que garante a pureza do ar que respiramos.
Balneário Camboriú está em 4º lugar em cidades com o melhor IDH do país. Além disso, entre as 100 cidades ranqueadas, Balneário ocupa a 2ª posição no eixo Meio Ambiente, e a 4ª em segurança.